Por quê um Guia de Campings?



Começamos a acampar porque gostávamos de viajar e não tínhamos muita grana. Com o tempo, fomos nos "profissionalizando" no campismo e começamos a colecionar campings pelo Brasil, Uruguai, Argentina e Chile.
Também já estivemos na Bolívia e Peru procurando campings, mas só encontramos áreas agrestes para montar a barraca.

Nossa filosofia é acampar pelo simples fato da aventura de pegar a estrada - ah, é, esqueci de dizer, viajamos de carro por todos estes lugares -, pela síndrome da tartaruga que carrega sua casa nas costas (ou no porta malas do carro)!

Acampar pelo contato com a natureza, sem se tornar o homem/a mulher da selva, tendo conforto sim, mas sem gastar todas economias por uma noite de sono e um bom banho.

É possível acampar em lugares com vistas incríveis, com pscina no quintal, serviço de lavanderia, café da manhã incluso na diária e banho aquecido a gás. Banheira ainda não encontramos, mas campings a passos da praia, com parque aquático e até salão de beleza não são raros.

A maioria das pessoas que conversamos acha que acampar é passar trabalho, é para "bicho-grilo"... talvez no passado. Hoje podemos afirmar que é um estilo de vida, ou um estilo para viajar onde se compartilha o convivio com pessoas que querem ajudar umas as outras, com ambiente familiar e possibilitando fazer grandes amigos e aprender muito sobre costumes locais.


Nunca foi fácil encontrar todos campings pela internet, pra organizar/planejar uma viagem, por este e todos os motivos acima, queremos compartilhar com vocês os lugares onde estivemos e os campings que já visitamos.

Esperamos que gostem do Nosso (e seu também) Guia de Campings!

5 comentários:

  1. Diana e Fabiano, estou retribuindo a visita que fizeram ao meu blog terra-australis-br.blogspot.com. Como vocês também considero que o campismo é uma maneira de viajar, um modo de lazer mais simples junto à natureza, e não uma opção de hospedagem barata. Pratico desde bebê, com meus pais, e hoje levo meus filhos para acampar. Uma sugestão: as impressões de vocês quanto aos campings poderiam ser um pouquinho só mais completas. Quando saio para acampar com barraca, a primeira coisa que considero é se no local há sombra, água e banheiros! É algo essencial, pois não há coisa mais sem graça e desconfortável do que armar uma barraca em pleno sol, sem proteção alguma. No futuro, se vocês pretendem que o blog de seja de fato um guia de camping atualizado e bastante, estendam um pouco mais os comentários! Grande abraço e continuem assim. Já me cadastrei no blog e pretendo acompanha-lo. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, obrigada pela visita e pela dica. Os próximos campings terão as novas observações. Abraço

      Excluir
  2. Olá, achei vocês no Mochileiros.com e gostei muito do blog!

    Adoro acampar, embora tenha tido poucas oportunidades até agora. Recentemente acampamos em Tiradentes, MG. Fizemos um artigo sobre nossa experiência: http://www.viagenseandancas.com.br/2012/07/camping-tiradentes-tiradentes-mg/

    Parabéns pela iniciativa.

    []'s
    Camila Guerra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, obrigada pela visita e pelo prestígio. Teu site é muito legal. Pretendemos incluir posts com os roteiros e planejamento das viagens que levaram a estes campings, porque como vocês, faz parte da nossa diversão planejar tudo (roteiro, como ir, o que fazer, onde ficar, etc... com bastante antecedência).
      Te adicionei no flick, onde coloco algumas das fotos de viagem. Não tenho tanto conhecimento, mas alguns lugares são tão lindos que garantem uma captura perfeita mesmo sem técnica ou equipamento.

      Excluir
    2. Que nada, suas fotos no Flickr são lindas demais. Gostaria de visitar muitos lugares por onde vocês já passaram. Estão todos na minha lista, que é bastante extensa. :P
      Acho que o blog vai ficar super rico se acrescentarem o planejamento das viagens. Vou passar aqui sempre!

      []'s

      Excluir

Postagens populares