abril 10, 2013

105 - Jolly Camping Village
Via G. de Marchi, 7, 30175 Marghera - VENEZIA
Coordenadas GPS: 45° 28' 16.81" N - 12° 12' 41.67" E
Preço para 2 pessoas em uma barraca pequena, por dia: $ 21,50 euros (mais ou menos R$ 28,50 por pessoa/ por dia). Aceitam cartão de crédito.
Acampamos lá nos dias 10 e 11/04/2013.

Como chegar lá: Na alta temporada o camping disponibiliza um shuttle, quer dizer, aqueles micro ônibus que levam do camping ao centro e vice versa. Como fomos na primavera, considerada baixa temporada, aprendemos como nos deslocar de transporte público: Na Piazzale Roma, pegue o ônibus n⁰ 6, na plataforma A3, em direção a Marghera. Este ônibus sai a cada 20min, sempre hora e 10, hora e 30, e hora e 50min. O último ônibus parte de Veneza às 00h30. Peça para o motorista, ou cuide as placas, para descer na Via Paleocapa. Descendo lá, dobre à esquerda na Via Beccaria, Caminhe 5 quadras, você verá uma pizzaria na esquina, dobre à direita. O nome da rua é Via Della Fonte. Caminhe toda esta rua, umas 4 quadras largas. Cuidado que no final a rua parece que termina em uma parede que separa a auto-estrada, não é ali. Volte uns 50m, e dobre do lado do Centro Esportivo Comunale (a rua continua por ali). Caminhe até o final, terá um túnel, você deve passar por baixo dele (ele cruza a tal auto-estrada), cruzando este túnel você já está quase no camping. Caminhe apenas mais 200m!

Para variar, chegamos tarde e cansados no camping. O segurança, um senhor do Senegal que falava muito pouco inglês, se empolgou quando descobriu que éramos Brasileiros, e mais ainda, quando eu disse que sabia um pouco de francês! Problemas de comunicação à parte... nosso amigo nos deu a triste notícia que o camping não permitia barracas naquela época do ano devido as chuvas e a co-responsabilidade deles pela nossa integridade. Como já tínhamos caminhado uns 20 minutos com as mochilas nas costas, tarde da noite e a única opção seria caminhar tudo de volta e encontrar outro camping aberto... decidimos ficar em um dos bungalows que eles tinham para alugar e no outro dia, pensar o que fazer (meio fora do nosso orçamento $ 50,00 euros (R$ 133,00) daquela estadia), mas era o que tínhamos para o momento! Como tudo tem o ônus e o bônus, na nossa primeira noite em Veneza foi em uma cama deliciosa, com um banho quentinho e um banheiro no quarto. No outro dia, na recepção, pedimos maiores explicações sobre a restrição de barracas que, para nossa felicidade, não existia! Era um mal entendido do tal segurança. Juntamos as “tralhas” e montamos a barraca. Como não tivemos culpa do mal entendido e era baixa estação, cobraram a diária de camping para nossa noite de bungalow. Uhu!!!

Bem, sobre o camping de Veneza: se tivermos que encontrar um defeito, pode ser a localização, como já explicamos acima. O camping tem o alto padrão da rede ECVacanze, com banheiros aquecidos, limpíssimos e com secador de cabelo e som ambiente (rock de excelente qualidade). Máquina de lavar e secar roupa ($ 4,50 euros cada ciclo), pias para lavar pratos e alguns a tanques para lavar roupas. Disponibilizam wi-fi gratuita com acesso em todo camping e computadores para acesso coletivo na recepção. Tem uma piscina fenomenal, quadra de futebol, mesa de ping-pong, supermercado, restaurante e bar que vira danceteria à noite. Há! Também servem um buffet de café da manhã por 6,50, euros todos os dias. Alugam cabanas/barracas e bungalows. Possuem toda estrutura necessária para receber motor homes. (Aberto o ano inteiro.)

computadores para uso coletivo, na recepção
lockers com eletricidade

restaurante à noite
restaurante no café da manhã

supermercado + loja

olha o que encontramos para vender por lá!

bungalow que ficamos na primeira noite
Prédio que ficam os banheiros e a lavanderia
lavanderia
banheiros

lava-louças
Nós!
barracas para alugar na alta temporada