abril 04, 2013

FRANÇA - Camping em Nice

102 - Camping Parc des Maurettes
Sorite n 46 Villeneuve Loubet Plage
e-mail: info@parcdesmaurettes.com
Coordenadas GPS: Latitude (N): 43.63099 or 43°37’51.2’’ / Longitude (E): 7.12982 or 7°07’47.4’’
Preço para 2 pessoas em uma barraca pequena, por dia: $ 18,20 euros (mais ou menos R$ 24,00 reais por pessoa). Aceitam cartão de crédito. Na cabana, pagamos $ 52,50 euros por dia para os dois (a diária do casal R$ 140,00).
Acampamos lá nos dias 04 e 05/04/2013.

No dia que chegamos neste camping chovia muito. E era noite, inclusive a recepção já tinha fechado, quem nos atendeu foi o segurança da noite. O solo do camping é um pouco desnivelado, e estava bastante encharcado. Aí, fomos seduzidos pela proposta do guardinha: quem sabe vocês ficam em um dos nossos chalés? Bem, o preço sairia um pouco do previsto, mas consideramos que naquelas alturas do campeonato, merecíamos. E foi o que fizemos, ficamos na cabana com cama seca, eletricidade, e uma mini cozinha que nos propiciou economizar na janta e café da manhã. Aliás, esta foi a única vez na viagem que tivemos a oportunidade de cozinhar. Mas pra não ficar chato aqui pro blog, no dia seguinte quando o sol surgiu, montamos a “carpa” pra tirar umas fotos.





O acesso ao camping é de trem e ônibus. Dá para ver no mapa acima, o desenho do trem, onde fica a estação e a letra "A" mostrando o camping. caminha-se uma quadra, é em torno de 150m. Na rua onde tem a estação de trem, também passam ônibus em direção ao centro de Nice. Para ir à Mônaco, é só pegar um trem e em 30min você desce no Principado!

Digamos que este é o camping mais chiques que ficamos, porque foi o único que tinha spa incluído na diárias. Sim! Sauna e Banheira de hidromassagem para todos os campistas que quiserem seguir as regrinhas de horários e vestimentas. Lá também tem churrasqueira, playground, sala de jogos, e televisão. O banheiro é coletivo, quer dizer, não tem separação entre masculino e feminino, mas é aquecido por calefação, e as portas são bem fechadas. Tudo muito limpo e organizado. Há, também tem secador de cabelo, máquina de lavar e secar roupas ($ 4,20 euros cada ciclo). Também tem cavalete e ferro de passar roupas. (a propósito: quem será que vai pro camping passar roupa?) Uma outra curiosidade é o sistema do chuveiro: você puxa a cordinha e cai água por um tempo, logo em seguida acaba a água, e você tem que puxar novamente. Funciona como um temporizador. O camping também disponibiliza computador com acesso a internet na recepção e wifi para os demais campistas. Tem toda estrutura para motor homes, com eletricidade, água e banheiro químico. (Aberto o ano inteiro.) Pra não mentir, encontramos mais uns dois corajosos acampados em barraca naquela chuvarada e vários motor homes, claro!






vista para o Mar Mediterrâneo, de dentro do camping


banheiros unissex
 


Secador de cabelo e pontos de eletricidade
 




Sistema do chuveiro: puxa a cordinha e cai água quente por  alguns segundos. Lava, enxágua  e puxa a cordinha novamente. E assim, sucessivamente, até terminar o banho! 
 





SPA com hidromassagem, incluído no valor do camping
 






a cabana que ficamos


         




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares