fevereiro 10, 2003

BRASIL - SC: Camping em Bombinhas

15. Camping Paraíso Tropical
Rua Landim, 168 - Canto Grande
e-mail: reservas@ptropical.com.br
Impressões: super organizado, limpo, com banho quente. Tem churrasqueira, e área de jogos. É ecológicamente correto, com separação de lixo, e inclusive para óleo de cozinha.
Acampamos lá dia 03/04/2010







14. Camping Retiro dos Padres
Estrad Retiro dos Padres (Praia do Retiro)
e-mail: camping@campingretirodospadres.com.br
Impressões: organizado, limpo, com banho quente. Simplesmente é uma experiência inigualável, pois permite acampar quase dentro do mar, maravilhoso de bombinhas.
Acampamos lá nos dias 09 e 10/02/2003

Infelizmente, só tenho esta foto do camping, porque naquela época (2003) não tirávamos muitas fotos dos campings.
Mas estivemos recentemente lá e continua tudo igual...

7 comentários:

  1. Sério! Achastes mesmo o Camping do Retiro dos Padres "limpo e organizado"? É a primeira vez que leio alguém opinando ou relatando isso. Pessoalmente achei o lugar uma pocilga, ainda que a praia seja próxima e maravilhosa.
    Impressões diferentes são sempre bem vindas, parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, o barato do blog é exatamente isso, cada um dá a sua percepção... acampamos há mais de 10 anos, e o Retiro dos Padres, foi um os primeiros... com este teu comentário, me ocorreu que seria interessante colocar a data que fomos ao camping, para que as pessoas possam ter uma idéia de tempo e outros, possam "atualizar" as informações, como fizestes. Obrigada pelo comentário. Abraço. Diana e Fabiano

      Excluir
    2. Oi povo campista! Estivemos acampando na região novamente no final de fevereiro e início de março deste ano, ficamos no Paraíso Tropical, mas visitamos outros quatro. O Retiro está ainda pior que da última vez, horrível mesmo, o pior de todos. Uma pena, pois a praia é bem legal!
      Já o Paraíso Tropical continua ótimo, assim como o Quatro Ilhas.
      Abraço.

      Excluir
    3. Felipe, obrigada pela atualização, é importantíssimo esse tipo de informação para manter atualizado o guia. Um guia livre, gratuíto e contruído à muitas mãos.
      Não fomos mais para SC, nosso próximo destino será o nordeste.

      Excluir
  2. O mais incrível é que de todos que pesquisei o preço até agora, o Retiro dos Padres é o mais caro. Conheço a praia, pois moro numa cidade muito próxima e vou com bastante frequência para a cidade. Também achei que a estrutura deixou muitooo a desejar (olhando de fora), levei um susto com o preço.
    O 4 Ilhas já acampei e é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Descobri esse camping por este canal. Fui conferir de perto. Muito caro pelo que oferece (R$50,00 PP em fev/2015). Valeu a pena para conhecer, mas voltar.. é complicado. Fora que para entrar na cidade são mais R$32,00 de TPA (Taxa de preservação ambiental). Um detalhe que não li em nenhum lugar, é a questão do vento. Pegamos 3 dias de vento forte e parece ser uma constante na região, tanto que eles tem umas "cabanas" para montar a barraca e protege-la do vento. fiz um relato detalhado no meu blog: http://campingefotografia.blogspot.com.br/2015/02/5-camping-retiro-dos-padres.html Abraço

    ResponderExcluir

Postagens populares